Seis Horas de Resistência Clássicos de Braga
A cidade de Braga recebe no presente fim de semana (9 e 10 de Dezembro) a última prova de automobilismo nacional de velocidade da temporada, as Seis Horas de Resistência Clássicos de Braga (9ª Edição). A prova, organizada pelo Clube Automóvel do Minho (CAM), será disputada na pista do Circuito Vasco Sameiro, contando, assim, com uma distância quilométrica de 3,021 km por volta.
Como vem sendo usual, os amantes dos Clássicos não quiseram perder mais uma oportunidade de competir e mostrar aos adeptos da modalidade as suas "relíquias" – à data do fecho das inscrições, a prova contava com 30 equipas inscritas, num total de 106 pilotos, de acordo com fonte do CAM.
Vencedores e vencidos dos anos transactos juntam-se novamente em pista mas, devido ao grande número de carros e homens em prova, torna-se complicado apontar os favoritos ao pódio. No entanto, o espectáculo e emoção habitualmente proporcionados por este tipo de evento estão com certeza garantidos.
No final dos treinos livres da manhã de hoje todos os veículos permaneciam aptos para os treinos cronometrados a realizar à tarde e para a prova de amanhã, havendo apenas a registar algumas saídas de pista sem consequências graves, quer para os pilotos, quer para os carros que conduziam.
A entrada para este acontecimento desportivo é livre, e os interessados podem ainda observar as várias viaturas clássicas que estarão em exposição no Paddock.