Modelo brasileira morre aos 21 anos com anorexia
Ana Carolina Reston de 21 anos, morreu dia 14, em São Paulo, devido a uma anorexia nervosa.
A modelo brasileira iniciou a sua carreira aos 13 anos e fazia parte da agência L’Equipe. Com 1, 72 m, pesava apenas 40 quilos.
Estava internada desde Outubro com o que começou como uma infecção urinária, que evoluiu, posteriormente, para um quadro de insuficiência renal e, mais tarde, para um quadro de infecção generalizada.
A anorexia nervosa é um transtorno alimentar caracterizado por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (“materializando-se” em baixo peso corporal) e stress físico. Esta é uma doença complexa, uma vez que envolve componentes psicológicos, fisiológicos e sociais. A sua complexidade é notória ainda no facto de uma pessoa anoréxica poder ser, também, bulímica. (Wikipédia)
Segundo o Globo Online, Ana Reston estava a receber tratamento psiquiátrico, no entanto, a sua família revela que a modelo faltava às consultas com medo de perder o trabalho.
Nas palavras do booker internacional da L’Equipe, Alexandre Torchia “Ela tinha muito futuro, tinha talento. Para nós, foi um choque.”, ao que acrescentou que a agência conta com psicólogos e nutricionistas para orientar as suas modelos.