Comemorações do 2º aniversário
Casa da Música do Porto em festa
No âmbito das celebrações do 2º aniversário, a Casa da Música do Porto preparou uma programação especial para o público em geral.
Nos passados dias 13, 14 e 15 de Abril a boa disposição, a alegria mas sobretudo a música marcaram presença na Casa da Música do Porto(CdM). Ao ritmo de vários tipos de sons e melodias, os visitantes aproveitaram o instante. Entre ateliers, conferências e concertos os diversos públicos foram passando um agradável momento. Todos agarraram a oportunidade para desfrutar de actuações bastante animadas, especialmente organizadas para a ocasião. Esta iniciativa que atraiu um milhares de pessoas contou com a participação de vários artistas de renome.
"O balanço é extremamente positivo", afirma a assessora de Comunicação, Marketing, Design e Desenvolvimento da Casa da Música, Guta Moura Guedes em declarações ao JPN. Dados de frequência revelam que nestes dois anos de funcionamento a adesão do público é bastante boa já que a CdM já recebeu 355 mil visitantes. Ao que se conseguiu apurar as pessoas têm aderido em massa quer aos concertos, quer às actividades do serviço educativo.
No entanto, é de salientar que segundo Guta Moura Guedes “há ainda muito trabalho para fazer”. “Na área cultural nunca se pode abrandar o ritmo", acrescenta. Numa altura em que a Casa da Música do Porto, obra do holandês Rem Koolhas, está em busca de uma nova imagem de marca, a instituição parece já ter conseguido uma certa notoriedade no seio da “população tripeira”.
Segundo o JPN a população do Porto têm uma opinião positiva da Casa da Música que já é considerada um símbolo da cidade do porto. "Gosto mesmo muito da Casa da Música”, confessa Ana Álvares, uma jovem portuense.
Imagem:
http://suggia.weblog.com.pt/arquivo/casa%20da%20musica.jpg