« Home | "Campanha De Outono" decorre nos dias 25 e 26 de N... » | Dia Sem Compras » | Modelo brasileira morre aos 21 anos com anorexia » | Feira do Livro e da Música em Vila Nova de Famalicão » | Meio milhão de feridos em acidentes domésticos » | Instituto Ibérico de Investigação e Desenvolviment... » | "Os Vendilhões do Templo" na cidade berço » | Praxes levam alunos ao suicídio » | Aquecimento global: aves europeias em risco » | Tempos de espera nos hospitais sofrem alterações »

Brilho do Natal ilumina cidade de Braga

Com o cair da noite de hoje chegaram também as luzes de Natal à cidade de Braga. O Município local assinala, assim, o início da quadra festiva que se aproxima, cumprindo a tradição de ornamentar alguns dos principais espaços públicos da cidade.

Conforme afirmou Ana Paula Morais, Vereadora das Actividades Económicas da autarquia, em comunicado, o brilho e cor conferidos por estas iluminações e enfeites natalícios pretendem tornar ainda mais aprazível a circulação pelas ruas da cidade, bem como funcionar como chamariz para a deslocação das pessoas às áreas de comércio tradicionais.

Para isso, a par de um “presépio iluminado”, instalado frente à Arcada, nas proximidades do edifício do Banco de Portugal, o plano de ornamentações compreende ainda a iluminação das principais ruas do município e a decoração de quatro sítios dos principais acessos à cidade, nomeadamente as rotundas “de Santos da Cunha”, “de Infias”, “dos Peões” e “do Pópulo”.

A iniciativa, que tem o suporte financeiro exclusivo da Câmara Municipal, apresenta-se este ano «mais ambiciosa no que respeita ao trabalho plástico efectuado». De facto, os adornos projectados para este Natal revelam-se completamente inovadores relativamente às tradicionais ornamentações, o que acontece após um estudo de mercado, «para conhecer novos desenhos e a aplicação de novas tecnologias». «Desenvolve-se igualmente em novos espaços, que consideramos importantes para a imagem que se pretende mostrar da cidade neste contexto», afirma Ana Paula Morais.

De acordo com a mesma fonte, as más condições climatéricas verificadas nos últimos dias não permitiram que o plano de ornamentações fosse accionado no mesmo dia no seu todo, pelo que hoje foram iluminadas as principais artérias da cidade e nos próximos dias será a vez dos restantes espaços.

Pergunto-me como é possivel k umas "simples luzes" tragam tanta alegria à cidade?
Sou bracarense de gema, é com uma enorme alegria que nesta quadra circulo na cidade. Oxalá fosse Natal todos os dias!!

Enviar um comentário