Dolly para o jantar?
O leite e a carne de alguns animais clonados e seus descendentes são seguros para o consumo humano e podem ser vendidos nos Estados Unidos, anunciou ontem a Food and Drug Administration (FDA), numa histórica decisão que deixa esta polémica tecnologia mais perto do quotidiano dos cidadãos norte-americanos.
Após a divulgação do relatório preliminar de uma série de estudos realizados por uma equipa de cientistas da Food and Drug Administration (orgão que regula medicação e alimentos nos Estados Unidos), este será agora submetido a consulta pública. Se receber aprovação final, a decisão permitirá pela primeira vez nos EUA a venda de carne bovina, suína e caprina clonada, mas não ovina, já que a agência disse não ter ainda informações suficientes sobre esta última.
O processo adivinha-se, no entanto, moroso e controverso, já que mais de metade dos consumidores entrevistados numa pesquisa divulgada no passado mês de Novembro pelo Conselho Internacional da Informação Alimentar disse que dificilmente compraria alimentos derivados de animais clonados, independentemente do que diga o governo.
(foto: http://i.cnn.net/cnn/2003/WORLD/europe/02/14/cloned.dolly.dies/story.dolly.ap.jpg)